Subscribe Us

header ads

Plataforma gratuita do Sebrae ensina estratégias de marketing digital a micro e pequenos empreendedores

 Objetivo é ajudar empreendedores a construírem uma marca nas redes sociais. Uma pesquisa recente do Sebrae mostra que 65% dos pequenos negócios do estado do Rio estão investindo em plataformas virtuais.

O Serviço de Apoio As Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Rio lançou uma plataforma gratuita para ensinar empreendedores estratégias de marketing digital. De acordo com uma pesquisa recente do Sebrae, 65% dos pequenos negócios do estado estão investindo nas redes sociais pra vender ou promover os produtos.

A plataforma Sua Empresa + Digital oferece consultoria gratuita e online para ajudar microempreendedores individuais, além de micro e pequenas empresas. O objetivo é ajudar esses profissionais a construírem uma marca nas redes sociais.

Ao fazer o cadastro, o empreendedor pode solicitar um atendimento personalizado com especialistas do Sebrae Rio. “Um dos especialistas vai fazer um diagnóstico com essa pessoa ou empresa, ou se ela quiser montar um negócio, avaliando pontos fracos e fortes e considerando a realidade do mercado e do produto oferecido”, explica a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.

Durante o isolamento social causado pela pandemia, as empresas precisaram se reinventar e apostar nos canais digitais pra continuar vendendo. Segundo Ana Cláudia, esse é um caminho que não tem volta. “As empresas podem ter espaço físico, mas os canais digitais te dão escala e aumentam possibilidades”, completa.

Além da consultoria, na plataforma também é possível ter acesso a capacitações, eventos digitais, conteúdos sobre empreendedorismo, entre outros. Um dos cursos oferecidos no portal se chama “Faça do seu negócio uma vitrine virtual” e pretende ensinar o empreendedor a criar uma loja virtual.

O cadastro na plataforma é aberto para empreendedores de todo o estado e deve ser feito pelo site do Sebrae.









Fonte:  G1 — Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários